quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Voltando ao assunto:

“A falta de dialogo pode acabar com qualquer coisa, inclusive com vidas”
"Quando só se usa a linguagem verbal, falamos de diálogo. E isso se dá por duas formas extremas: por excesso ou por falta. Ambas, provocam distanciamento entre pais e filhos. A capacidade de dialogar tem como referência a segurança que tenha em si mesmo cada um dos interlocutores. A família é um ponto de referência para a criança e o jovem: nela pode-se aprender a dialogar, e com essa capacidade, favorecer atitudes tão importantes como a tolerância, a assertividade, a habilidade dialética, a capacidade de admitir erros e de tolerar as frustrações.
"http://br.guiainfantil.com/dialogo-na-familia/321-o-dialogo-em-familia.html

    Nem sempre estou afim de falar! são momentos em q quero pensar, ler, orar e refletir!
Td isto dura pouco, pq qdo menos espero já estou tendo q chamar a atenção dos meus, a impressão q tenho é q se eu me calar p/ 1 semana! nada se movimenta na minha casa, mas ñ é conversa é estresse!


Meu filho mais novo, agora está chorão e mal humorado! Tem dias q só quero ficar quieta, descansando p/ causa das benditas dores, mas tenho q parar e conversar com ele, perguntar como esta na escola c/ os coleguinhas e ter muiiiiita paciência!  


Conversar é uma coisa q m dá muito prazer! principalmente se for c/ alguém  q tenho afinidades e q seja livre de soberba, falsas moralidades, orgulho, murmurações! e principalmente tenha senso, ou seja q ñ grite! mas dialogue! e por fim e ñ menos importante,seja atualizado (a), goste de conversar sobre diversos assuntos. 
Acho q é pq trabalhei c/ públicos diversos! p/ muito tempo!!!!!!!!!! Fiquei exigente!


Esta é a semana light, GRAÇAS À DEUS!, o apetite volta, menos enjoos, só as dores q ñ dão trégua! mas já estive em piores dias!

Sou uma privilegiada! nas sessões de quimio tenho visto casos extremos e diferentes, como de duas novas amigas q ainda ñ fizeram a cirurgia q eu fiz! pq o tumor é muito grande! e por isso tem q fazer quimio antes! sinto em suas palavras e olhares a ansiedade, elas me enchem de perguntas! e até m acham uma pessoa forte, corajosa, me elogiam o tempo todo, acho q é pq fico conversando de forma otimista, tento esclarecer algumas dúvidas q estão ao meu alcance, e no final tdas estão sorrindo e mais esperançosas! me emociono só de lembrar!


"Deixa o comodismo, levanta e vai 
Deixa a incapacidade, levanta e vai
Deixa o pessimismo, levanta e vai
Deixa a insegurança, levanta, levanta e vai
Deus não chama os capacitados
Ele capacita os chamados
Se você é chamado, deixa ele te usar"
letrada música "DEUS capacita" 
Gláucia Nascimento

2 comentários:

Angel love disse...

Sei exatamente o q viveu e ainda está vivendo amiga...encontrei vc em amigos comuns dos blogs, e tbem estou nessa luta desleal contra essa doeça maldita q nos tira o equilíbrio e nos joga no chão, sem piedade ou misericórdia. Gostaria de seguir vc mas não encontrei o quadrinho seguir, caso queria visitar meu blog, tenho um o qual escrevia sobre visão de vida, questões sociais e agora, o q consegui escrever foram desabafos por volta dos resultados que confirmaram um CA de mama. Vor rever minha história e começar narrar acontecimentos q possam ajudar mais pessoas, q como nós estam travando essa luta; caso queira me seguir, ficarei muito feliz. Que Deus nos ilumine e nos dê mais e mais forças. Já somos vencedoras..
Bjus

Sandra Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.