quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Mais detalhes de uma reconstrução

     Como diz uma amiga do blog: "MENINA DE PEITO" É super chato voltar aos "ONCO ASSUNTOS"  MAS tem muitas mulheres e até homens ,tanto marido, filho, namorado,pais e pacientes tb que são sedentos de informações!

     Pois então, vou falar um pouco da minha experiência com a reconstrução de mamas! O foco das mastectomizadas que já venceram tdo tratamento!!!!
     Eu fiz o primeiro tempo da cirurgia Tram( transferência do músculo reto abdominal), em 2013, fiquei com uma barriguinha linda por dois meses, o peito enfim eu tinha, joguei fora a prótese, Glória á Deus!!!!!



Adeus prótese!!!!!!!!
Ocorreu uma complicação no tecido transferido

FEIO MUITO FEIO ! Como diz meu filho Luigi! É verdade! Mas não esta mais assim ,isso rendeu um mês saindo ceroma e td ok!
      Dois meses depois , quem vem me dar trabalho? O abdômen !!!!!! Onde foi retirado o músculo, ficou uma tela, e não dei sorte! Pq tenho algumas amigas que fizeram esta cirurgia,e td deu certo, barriga ficou retinha, o peito bonitinho e pronto! Mas enfim ...comigo a luta ainda continua,foi qdo 2014, junto com aureola e bico que ficou perfeito, os médicos abriram novamente meu abdômen,descolaram o umbigo e trocaram a tela que estava toda empurrada p baixo por uma hernia incisional! A recuperação foi tensa!

     Outra imagem feia! Mas é como estava, nunca postei estas cicatrizes, fcam tdas guardadas em uma pasta de superação, mas acho que pode acrescentar e esclarecer para muitas mulheres que ainda vão passar pelo processo, e tem muitas que me perguntam os detalhes! Umbigo descolado e recolocado duas vezes, uma cicatriz imensa de ponta a ponta, deus inflamação, tomei antibioticos e ocorreu vazamento em quantidades absurdas de líquidos com sangue acumulado, beleza!
     Este ano volto ao meu cirurgião para consulta de revisão, e consciente de que estou muito acima do peso, ele me diz que tenho que emagrecer, urgente, pq estou com uma diastase, uma especie de abaulamento, a gordura esta empurrando a tela,e caso não consiga , será necessário ABRIR DE NOVO!?? Fiquei olhando em choque p ele e preguntei , de novo? Eu não aguento mais abrir esta barriga!!!!! E ele disse que a ideia seria colocar uma tela de ponta a ponta mais resistente! Pq não fez isso nesta segunda cirurgia???? Putz!!!!! Disse que eu emagrecendo pode ser que a tela fique firme e o tecido fique firme!
     Então agora estou com acompanhamento endócrino,pq desde a quimioterapia há 4 anos estou engordando absurdamente, e rápido mesmo com reeducação alimentar e fazendo pequenas caminhadas, pq estou limitada, ainda, pois o medico disse que é melhor não forçar já que com o uso do Tamoxifeno, minhas hemácias podem estar diminuindo!? E com isso sinto muito cansaço e fraqueza! Sigo agora para exames de sangue para verificar tireoide e outros  hormônios!
     Deixando bem claro que o intuito não é apavorar vcs guerreiras que vão fazer a cirurgia TRAM, fiquem atentas aos detalhes da cicatrização, á sua imunidade e façam muitíssimas perguntas ao seu cirurgião, antes de tudo! Pq comigo sinto que paguei caro por uma nova mama! Mas minhas amigas que fizeram ,estão super felizes, pq correu tudo bem!!!!
     Meu corpo não acompanha minha mente, sinto saudade de mim! Sempre fui forte e dinâmica! Mas hoje tenho que aceitar que meu corpo mudou, tenho mais limitações! Mas creio vou evoluir , cada vez mais, afinal até aqui me ajudou o senhor!!!!!!!!! Estou curada!
   

   
   
   

Nenhum comentário: