terça-feira, 23 de agosto de 2011

SEMENTES

E eis que estou convosco todos os dias




até à consumação do século. -- Mateus 28:20


Quando Jesus enviou Seus discípulos, deu-lhes esta promessa: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mateus 28:20). Literalmente, as palavras todos os dias significam "sempre", conforme os estudiosos da língua grega Jamieson, Fausset e Brown.

Jesus não disse simplesmente "sempre", mas "todos os dias." Tal afirmação inclui nossas diversas atividades, as circunstâncias boas e más que nos cercam, as várias responsabilidades que temos no transcurso dos nossos dias, as nuvens tempestuosas e o brilho do sol....

http://maisquevencedora-cristina.blogspot.com/2009_03_01_archive.html


ESVAZIAMENTO AXILAR:
O esvaziamento vem acompanhado de complicações que dificultam a função do braço do lado operado, que no meu caso foi (o esquerdo).
 Algumas das complicações são: inchaço do braço, falta de sensibilidade, dor, restrição do movimento dos ombros, etc. 
Portanto, devem-se tomar alguns cuidados após a cirurgia de mastectomia, a fim de evitar possíveis complicações maiores como o linfedema - edema (ou inchaço) devido a um acúmulo localizado de líquido de origem linfática, que ocorre por deficiência na absorção ou condução da linfa. Devido a estes fatores devemos evitar várias coisas com o braço operado, como por exemplo: carregar peso, tirar cutícula, queimar, ferir, arranhar, picadas de inseto, usar pulseiras, anéis e relógios apertados, lavar louça (melhor usar luva), praticar movimentos repetitivos, medir a pressão arterial, tomar injeções, vacinas, soro ou colher sangue para exame, etc. Até dirigir se torna um problema, mas este caso tem solução, pois nós temos direito de comprar um carro hidráulico e automático com isenção de várias taxas, que acaba saindo muito mais barato. Aliás, temos vários direitos. É bom estarmos atentas e informadas a respeito de todos.
http://diariocancerdemama.blogspot.com/2009/10/fisioterapia-pos-mastectomia.html

Um comentário:

MONICA disse...

Isso mesmo Sandra, vejo que tem pesquisado bastante o assunto e espero que seu médico também esteja fazendo a parte dele. Com o tempo os efeitos vão diminuindo ou você se acostuma com ele, mas o fato é que tudo isso vai passar. A Regina lutou por todos os direitos, pois apesar de saber que existem ainda acontece de colocarem muitas pedras no caminho. Tudo de bom e muita força. Está sempre em minhas orações. Beijos