sexta-feira, 24 de junho de 2011

Saudade

Saudade:
Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir.
Nostalgia.
  Dia 22 de junho, DEUS levou meu PAI ! 
 Tda sua vida foi muito conturbada, problemática, muitos cigarros, bebidas, um espírito carente e precisando de paz! Apesar de ter sido um homem muito genioso, teimoso e reclamar muito de tudo!!!!!!!!!, tb era muito prestativo, comunicativo,preocupado com a família, tanto os próximos qto os distantes! Sentia falta dos seus irmãos! paparicava direto seu neto mais novo!

  Nós ñ éramos muito bons em  demonstrações de carinho e afeto! pq durante nossas vidas foram acontecendo tantas coisas q fui me tornando mais fechada e ele tb!mas sentia falta!* Uma vez na casa do meu irmão ele havia bebido muito, mas estava feliz, fazendo brincadeiras, mas já havia ultrapassado seu limite, e chegou a hora de meu irmão levá-lo p/ casa, eu estava  sentada e me despedia dele falando somente: _ tchau pai! vai c/ DEUS!, e ele se aproximou e passou mão na minha nuca, aquele pequeno gesto me deixou feliz aquele dia inteiro e lembrando de como foi bom, voltei no tempo, há 30 anos atrás aproximadamente!
Qdo era pequena ele cuidava muito de nós, principalmente qdo eu  tinha minhas crises de asma!era um pai briguento, mas era cuidadoso ao extremo! hoje eu me pego sendo excessivamente zelosa com os meus, assim como ele era qdo pequenos!


Muitas pessoas ñ gostavam dele, devido aos muitos maus momentos de discussões e brigas em família principalmente! Mas ninguém pode falar do seu caráter e integridade, só sabe realmente quem conviveu de perto, 24 hs p/ dia, e nós sim podíamos reclamar, dar broncas e falar dele! mais ninguém!


Parece bizarro falar de cemitério, mas foi um velório bonito,com nossos amigos, meus tios( irmãos do meu pai), minhas primas-irmãs,minha família tda reunida e se despedindo!Acho q ele ñ sabia o qto era amado! Fizemos oração tds à sua volta, foi emocionante! DEUS é maravilhoso!, eu lhe pedi muito p/ ñ permitir q meu pai sentisse dor, sofresse, e assim o fez, lhe deu descanso!


 Ele ñ sabia da minha luta contra o cancêr, pq achamos melhor ñ entrar em detalhes, p/ evitar-lhe mais um sofrimento! 
Meu irmão cuidou como um guerreiro do nosso pai!  ñ deixou q nada o faltasse, e meu marido o ajudou maravilhosamente, como um filho!
Agradeço a Dª Suely, Milena, MÃE, pela paciência e carinho como lidaram com ele nos seus últimos momentos de vida!


O seu último dia foi de paz, reconciliação e muitos cuidados, ele se foi na paz do SENHOR JESUS!


*Não perca a oportunidade q DEUS lhe dá ! p/ expressar um carinho aos seus familiares, a quem está pertinho de vc aguardando uma demonstração de afeto,os segundos de nossas vidas são únicos! e ñ voltam! assim são as chances, pode ñ haver a segunda!
  Eu era muito travada p/ dar e retribuir carinhos e palavras de afeto , mas hoje estou me transformando em uma pessoa mais consciente! e isso agora está na minha lista de prioridades,estou aprendendo a me expressar mais e melhor! c/ os meus familiares e amigos!

Nenhum comentário: